A Sociedade foi constituída em 1991 por 4 sócios, Alexandre de Sousa Machado, Manuel Ferreira da Costa, Jaime Dória Cortesão e João Carlos Ferreira de Lima.

Durante a sua existência, a SMFC tem vindo a crescer de forma orgânica e sustentada, quer através da integração de vários dos seus estagiários, quer mediante a criação de alianças e parcerias internacionais com outras sociedades, e, bem assim, recorrendo à contratação de advogados especializados em áreas necessárias à satisfação das necessidades dos nossos clientes, o que se tem revelado essencial à preservação dos valores que sempre pautaram a actuação da sociedade: ética, excelência, confiança e compromisso com o cliente.

Colocando ao dispor dos nossos clientes uma equipa multidisciplinar, prestamos às empresas serviços a que impomos parâmetros de grande exigência quanto à qualidade, de forma a responder rápida e eficientemente às solicitações do actual universo empresarial.

A vasta experiência da SMFC –  aliada à experiência individual de cada um dos sócios enquanto advogados de prática isolada – permite-nos representar empresas de primeira linha nos mais diversos sectores de actividade, destacando os ramos das comunicações móveis, informática, seguros, automóvel, imobiliário, indústria química e agro-alimentar, farmacêutica e cosmética, bem como inúmeros clientes particulares.

Quanto aos clientes particulares, pretendemos marcar a diferença pela excelência no serviço, disponibilidade e experiência, necessárias à resolução das múltiplas questões jurídicas suscitadas, sem nunca esquecer, porém, a atenção e compreensão que os problemas de cariz mais pessoal exigem.

Procuramos estar sempre aptos a prestar um aconselhamento jurídico abrangente, respondendo com a mesma qualidade e eficiência às exigências profissionais e pessoais dos nossos clientes.